terça-feira, 8 de agosto de 2017

Pescaria Turma Adilson Cruzeta (Zéca) - Tubarão III - Vedado - 15/07/2017

                                                               O Badejo...

 Esse sábado iniciou muito frio e graças a Deus o nevoeiro se dissipou cedo, pagamos a turma do Zéca, as 07:00, completamos o tanque , pegamos gelo e bora pro pesqueiro, a viagem pro vedado tem por volta de uma hora e meia de navegação em águas tranquilas e paisagens maravilhosas, como ponta Oeste da Ilha do Mel, Ilha da Banana, Praia do Pasto e por ai vai...chegando ao pesqueiro , logo fomos pegando os primeiros peixes como corvinas, saguás e aipins, espécimes abundantes na região, mas como a procura era pelas pescadas bora trocar de pesqueiro...
    Já tínhamos trocado umas 3 vezes de pesqueiro , quando um dos integrantes me pediu auxílio para retirar um peixe, quando virei vi minha vara e carretilha indo pra água, ou seja mais um equipamento inteiro perdido por descuido, pois deixar vara marcando bobeira na borda do barco é coisa de bugrão, até que o pescador lá da ponta indagou...tem uma vara presa na minha linha, quando vi que era a minha vara , meus olhos brilharam e meio apavorado quase pulei nágua , mas meu parceiro Ygor Valentim, foi pela lateral do barco e com algum trabalho desenrolou as linhas. Agora era só recolher a linha e voltar a pescar, quando percebi que a mesma estava enroscada , provavelmente em alguma estrutura do fundo, mas o que não entrava em minha cabeça era o porque a linha estava engatada em direção a proa da embarcação se eu a arremessei do meio pra trás, mas fazer oque? Bora desenroscar..., dei um puxão forte com a finalidade de romper a linha e fazer uma nova linhada e voltar a pescar, quando...um puxão mais forte ainda levou minha mão em direção à água...Carai tem um bichão na linha...e ai empunhei minha vara e da-lhe trabalhar , entre indas e vindas, aflorou a superfície um baita Badejo Branco, Ygor logo posicionou o passaguá e embarcamos o bitelo, com seus 6,5 kg foi um peixe incrível, felicidade geral.
     Durante o dia algumas pescadas apareceram e outros peixes, que alegraram a equipe, e como sempre ótimos , contos , piadas e descontração seguidas de um belo churrasco , fizeram um belo sábado. Um forte abraço a todos e até a próxima.

Rodrigo Dettmer - Guia Dettmer´s Diving.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sempre é bem vindo!