domingo, 6 de outubro de 2019

05/10/2019 - Pescaria Turma do João do Carmo Quintana - Ilhas das Palmas / techint - Valentim

Bom dia pescadores e amantes da pesca!
    Nesse sábado saímos com nosso amigo João e sua turma de Almirante Tamandaré, pra mais uma jornada de pesca que prometia bons peixes , pois os dias que antecederam a aventura, foi de sol e mar calmo combinamos sair um pouco mais sedo desde que eles trouxessem gelo, pois a Doca onde pegamos , abre à partir das 07:00 am. . Mas como tudo deu certo lá pelas 06:00 o povo chegou e 06:15 já estávamos saindo em direção as ilhas das Palmas, lugar de grandes peixes...
    Uma parada na ponta oeste da ilha do Mel pra pegarmos a isca e bora pescar.
    Chegamos no pesqueiro por volta das 08:00 aonde após alguns peixinhos , uma pegada forte na linha do Marquinhos, na hora arrumamos o freio que estava arrochado e pedimos pros demais integrantes erguerem as linhas pois era peixe bom e na mesma hora a equipe se mobilizou em embarcar o bicho que tanto brigava...após uns 10 min de briga o brigão começou a subir até que um baita Sargo de Beiço emergiu e sem titubear ensaquei no passaguá...capturado e pesado ultrapassou os 6 kg...

Sargo de Beiço 6 kg - Pescador Marcos...

Então capturamos mais alguns peixes como pescadas e corvinas e deu a primeira parada , onde mudamos o pesqueiro...

Pescada Galheteira

Corvina marisqueira

PEIXE-ESCORPIÃO (Scorpaena brasiliensis)

Fomos então pra lage do Ipanema , onde tinham alguns barcos mas nenhuma ação , então fomos pro naufrágio onde eram quase 11:00 hrs , ficamos por ali mais uns 30 min. até que a maré ganhou força e já que o combinado era almoçar na Ilha das peças no Restaurante Iná II , onde sempre somos bem recepcionados e a comida dispensa comentários...

Trapiche - Ilha das Peças - Paranaguá - PR.

Restaurante Iná II

Boa Comida com muita fartura e ótimo atendimento...

Bom apetite...

Na Hora do Almoço , todas as direções levam a Ilha das Peças.
     Estômago cheio, lombeira a bordo...Bora pescar !
     Mas um pequena mudança na intensidade dos ventos , ajudaram a decidir procurarmos um ponto mais abrigado pra evitar fortes ondulações e em consequência fazer o povo passar mal. Decidimos então pela Techint devido a um grande estrutura de estaleiro que esta momentâneamente desativada , aproveitamos a parada da maré e soltamos o ferro pra fora e a popa amarramos no pier...Duas três tentativas até arremessei nas proximidades da coluna e um forte peixe , não me deu chance de briga levando a linha pras estruturas cortantes e já era minha linha...Mas depois disso começaram a entras boas corvinas...

Corvina Marisqueira - Techint

Já no fim da tarde a maré de vazante apertou e junto com o vento moderado de NE, se tornou muito difícil posicionar o barco novamente no pesqueiro, por embarcações miúdas estarem se aproximando e o poderia nosso ferro se desprende e ir pra cima de uma pequena embarcação. Resolvemos encerrar e se dar por satisfeitos por não ter muita quantidade mas a qualidade e tamanho foi o diferencial dessa pescaria.
     Um forte abraço a todos e ficamos por aqui e logo estaremos com mais pescarias e causos a ser contado. Beijo no coração e fiquem com Deus!

RESERVAS:
041-99576-0134 (Whats)
E-mail : dettmersdiving@gmail.com
"Venha conosco e mergulhe nessa aventura!"